domingo, 19 de fevereiro de 2012

Com 17 anos, Manu Gavassi lança o seu primeiro disco CD de estreia da garota ainda conta com a participação de Lucas Silveira, do Fresno

Com 17 anos, Manu Gavassi lança o seu primeiro disco

CD de estreia da garota ainda conta com a participação de Lucas Silveira, do Fresno
Bárbara Stefanelli, do R7
manu gavassi 450Divulgação
Manu durante as gravações do clipe Garoto Errado
Miley Cyrus, Taylor Swift e Demi Lovato fazem a cabeça das garotas e servem de inspiração para elas. No Brasil, temos Fiuk, Restart, Cine e outras bandas que agitam o público jovem, mas o posto de estrela teen feminina ainda está em aberto. Com 17 anos, Manu Gavassi é uma boa candidata.  
A paulistana acabou de gravar Manu Gavassi, o seu primeiro disco, e o recém-lançado clipe de Garoto Errado. A primeira faixa de trabalho do CD, teve mais de 500 mil visualizações em apenas uma semana.
Como se não bastasse, o álbum ainda conta com participação de Lucas Silveira, vocal do Fresno, e de Daniel Weksler, baterista do NX Zero.
Tudo isso se deve ao cobiçado produtor Rick Bonadio, responsável por lançar bandas como CPM 22, NX Zero, Fresno, Glória e Hateen. Em entrevista ao R7, a garota disse que adorou trabalhar com Bonadio e que também aprendeu muito com ele.
- Ele foi super legal comigo. Ele entende que eu não tenho experiência e, por isso, tem muita paciência.
Manu ainda revela que está se acostumando com o estrelato e que não tem “do que reclamar”. A garota fez o seu primeiro show recentemente, no festival NoCapricho, que aconteceu no mês de setembro, e a sua próxima apresentação está marcada apenas para o dia 31 de outubro.
- A gente está indo com calma porque eu ainda não tenho muita experiência, mas está caminhando tudo certinho.
Quer saber mais sobre a nova estrela teen? Leia o bate-papo com Manu Gavassi na íntegra:
R7 - Manu, como você passou a se envolver com música?
Manu Gavassi - Na verdade, desde pequena eu gosto de música. Meu pai sempre ouviu muita coisa, tocava violão e foi ele que me influenciou e me ensinou as primeiras notinhas no vilão quando eu tinha uns 13 anos. Ele também sempre comprava CD e me levava aos shows. Aí pedi para fazer aula de canto e violão e ele super me apoiou!
R7 - E como foi que você entrou para a Galera Capricho?
Manu - Foi com uns 15 anos que eu entrei. Na minha ficha de inscrição, disse que gostava de cantar e uma das jornalistas da redação, a Carol Pinheiro, ficou curiosa e me pediu para fazer um vídeo em que eu cantava. Aí eu gravei e colocaram no site da revista. Como recebi vários comentários, continuei fazendo outros e colocando no YouTube.
R7 - E como rolou a gravação do primeiro disco?
Manu - O disco foi produzido pelo Rick Bonadio e pelo André Jung. Mas foi o Rick que viu um vídeo meu na internet e entrou em contato com a Capricho e com o meu pai. Aí fechamos o contrato em junho e logo começamos a gravar.
R7 - Rick Bonadio é um produtor bem requisitado. Como foi trabalhar com ele? Você aprendeu muito?
Manu - Aprendi! Ele foi super legal comigo. Ele entende que eu não tenho experiência e tem muita paciência comigo.
R7 - E você fez o seu primeiro show no NoCapricho. Quando vêm os próximos?
Manu - Vou me apresentar no Nick Festival no dia 31 de outubro. A gente está indo com calma porque eu ainda não tenho muita experiência, mas está caminhando tudo certinho.
R7 - Manu, você está começando agora. Como está sendo lidar com a fama e as críticas?
Manu - Essa é a parte mais difícil de lidar, porque eu tenho 17 anos e ainda não estou acostumada com as pessoas falando de mim. Mas eu acho que essas coisas [de críticas] existem nesse meio e, se você entra para isso, tem que saber lidar. Mas tem coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.
R7 - Mas essas críticas te chateiam?
Manu - Acredito em mim. Não fico muito chateada, não. Já estou mais madura. Desde que comecei a colocar os vídeos na internet, recebia muita crítica e agora já estou mais tranquila. Sei que tem muita gente que vai detonar e tem gente que vai gostar. Mas para mim, está sendo tudo muito divertido e minha ficha ainda não caiu direito. Não tenho do que reclamar.
R7 - E quem é o garoto errado da sua primeira faixa de trabalho?
Manu - É um amigo meu (risos)! Ele era super galinha, dava em cima de mim e de todo mundo. É esse tipinho por qual toda garota cai um dia.
R7 - Você acha que as suas letras servem de ajuda para as outras garotas da sua idade?
Manu - Sim, as meninas até vêm falar comigo. Todo mundo já passou por situações como essa. Por isso acho que rola uma identificação.

 R7 - Quais são as cantoras que você mais costuma ouvir? Manu - Eu gosto bastante de Taylor Swift, Demi Lovato, Miley Cyrus e Lily Allen. Eles me inspiram bastante.
R7 - Todas elas começaram bem novas e algumas, como a Miley, já deram algumas pisadas de bola. Acha que é difícil para uma estrela teen crescer?
Manu - A Miley está na mídia desde os 12 anos e, agora, ela tem 17 e precisa mudar. Eu estou começando com 17 e vai ser mais fácil para mim. As pessoas crescem e mudam um pouquinho, né?
R7 - A Jullie regravou aquela faixa com Joe Jonas. Tem algum astro teen com quem você adoraria fazer uma parceria?
Manu - Meu cantor favorito é o Christopher Drew, da banda Never Shout Never. Se eu pudesse escolher um artista para fazer um dueto, com certeza seria ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário